Condomínio, Fofoqueiras de Plantão - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados














Uma moradora do condomínio, dessas que são bem fofoqueiras, comentava com outra moradora, muito mais fofoqueira que a primeira:
- Essa molecada está tão estranha. Você viu que eles só vivem em turminha e cochichando pelos cantos do condomínio? Disse a primeira dama da discrição.
- É isso mesmo menina! Eu reparei sim. E também reparei que, pode ser de dia, à tarde ou à noite, eles se reúnem em grupinhos e ficam falando baixinho e dizendo nomes estranhos. Disse a segunda rainha dos segredos.
- Nomes estranhos! Como assim? Perguntou à primeira senhora.
- Éééé! Acho que é algum tipo de código. Sabe como é essa molecada de hoje estão sempre inventando. Lembra quando a gente era criança e brincava com a língua do “Pê”? Então, eu acho que é alguma coisa parecida que ele inventaram para que ninguém entendesse o que estão falando, eles vivem dizendo coisas como: Myong, Zigic, Skrtel Mathijsen e Pienaar. E além do mais ficam passando coisas com as mãos. O negócio está muito estranho, acho que nesse feijão tem lingüiça. Acho melhor a gente avisar o síndico que estas coisas estão acontecendo. É para o bem do condomínio e para a segurança de todos. Muito preocupada, comentou a segunda senhora.
As duas discretíssimas e reservadas senhoras foram conversar com o sindico e expuseram a ele as suas preocupações. O atencioso síndico, acostumado às muitas e freqüentes preocupações e observações daquela abnegadas senhoras que, viviam o dia inteiro zelando pela boa ordem e segurança do condomínio, ouviu tudo com muita calma. Depois de ouvir atentamente aquelas amáveis senhoras ele se colocou a disposição para estudar e tomar as devidas providências a respeito do caso.
Mais tarde o síndico procurou a molecada e pediu para que eles, enquanto estivessem reunidos para trocar e comentar sobre as figurinhas da copa de 2010, que eles evitassem ficar perto do bloco A. Isso para não dar motivo para que às distintas senhoras voltassem a reclamar.
Antes do síndico ir embora ele perguntou às crianças:
- E aí molecada! Alguém tem o Myong para trocar comigo? Eu tenho também uma do Mathijsen que posso trocar por outro jogador da seleção da República de Camarões que, agora, não me lembro do nome. Também é cada nome! É o não é garotada?
- É isso aí tioooo!

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS