O Brinquedo Velho - Cronicas e Engraçadas e Textos Engraçados



- Garoto! Vem aqui? falou o tio do menino.
- O que foi tio?
- Olha! Eu achei lá em casa este brinquedo antigo e tenho certeza que você vai gostar de brincar com ele. Eu o adorava. Passava horas e horas brincando com ele. Eu gostava tanto que nunca deixei ninguém dar e nem jogá-lo fora. Quer ver como funciona? Perguntou o tio.
- Brinquedo! Essa rodinha com esse arame aí? Ô tio que brinquedo velho é esse. Eu não quero aprender isso não. O senhor sabe muito bem que eu gosto mesmo é de jogar vídeo game. Respondeu o desmotivado garoto.
- Olha! É bem fácil de brincar é só colocar a roda para frente e depois encaixar este arame e ir direcionando a rodinha para onde você quiser. Para acelerar, é só empurrar, para brecar é só colocar o arame dentro dela e puxar um pouquinho. É muito legal. Quer experimentar? Perguntou o tio todo otimista.
- É só empurar a rodinha? Perguntou o garoto.
- É! Vai lá, você vai gostar.
- O garoto pegou o brinquedo e tentou. Na primeira vez não deu certo. Na segunda foi melhor. Nem precisou da terceira o garoto já havia pego o jeito da brincadeira. Ele subia e descia as calçadas, andou pela rua toda e, no final, chegou até a suar um pouquinho.
- E aí garoto, gostou? Perguntou todo satisfeito o querido tio.
- Eu gostei um pouquinho tio. Até que é legal, mas é uma brincadeira meio sem graça e sem emoção. O senhor me desculpe falar isso, mas Isso é coisa de gente antiga. O legal mesmo é jogar uma partida de futebol da hora lá no meu Super Nintendo. Vou lá dentro jogar o vídeo game. Valeu tio! Até mais.
O tio ficou ainda um tempinho lá na calçada conversando com os vizinhos e contando vantagem e chateando os corintianos com os três maravilhosos títulos mundiais do São Paulo futebol clube. Ele dizia:
- Aquele time de 92 com o Mestre Telê, com o Rai...era maravilhoso... Depois de uns dez minutos o sobrinho dele voltou:
- Ô tio?
- Falaaa garotão!
- Cadê o arco e a rodinha?

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS