Escola - Quem viu o meu Caderno? - Cronicas Engraçadas - Textos Engraçados

Um garotinho muito distraído estava bagunçando com os coleguinhas dentro do ônibus e não percebeu que o seu caderno de matemática tinha caído numa folga que havia entre a lateral do banco e a carroceria do veiculo.
Como a garagem da empresa dona dos coletivos ficava próxima a casa do garoto ele ia todos os dias perguntar se alguém havia encontrado o seu querido caderno de matemática.
- Nossa! Nunca tinha visto um garoto gostar tanto assim de matemática. Esse menino tem futuro, acho que ele vai ser um grande cientista. Todos os dias ele vem aqui procurar o caderno dele. Que lindo! Dá até gosto de ver o amor que esse menino tem aos estudos! Ah! Como eu Gostaria que o meu filho fosse assim também. Nesses dias tão complicados esse garotinho é uma hidroelétrica no fim do túnel. Disse o homem da portaria.
Depois de vários dias perguntando todos os dias, finalmente, ele obteve uma resposta positiva. O cobrador que havia encontrado o caderno dele tinha saído de férias e só depois de vinte dias, quando ele retornou, lembrou-se de entregar na portaria o caderno que ele havia encontrado dentro do ônibus.
No dia seguinte, ao pegar o querido caderno, o garoto era só alegrias... Dava para ver a emoção e o brilho no olhar dele assim que o homem da portaria veio entregar para ele aquele caderno cheio de expressões, equações e diversos problemas para resolver. 
Quando o garotinho pegou o caderno ele imediatamente pôs-se a procurar insistentemente alguma coisa entre as páginas do caderno. Procurou... Procurou...De repente o garoto deu um baita saltão e gritou bem alto:

- Acheiiiiiiii!...Acheiiiiiiii!...Achei...a minha figurinha do Robinhooooooooooo! Acheiiiiiiii!

Só estavam faltando três figurinhas para ele completar o álbum e, a figurinha do Robinho, o atleta do Santos futebol Clube e da Seleção Brasileira, era uma delas.

Edilson Rodrigues Silva.

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS