A Virada nada Cultural - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados

Ela ficou falando a semana inteirinha sobre a tal da virada cultural. Na mente dela já estava quase tudo definido para curtir essa balada pra lá de especial que a prefeitura da Cidade de São Paulo iria promover. 
Ela falava pra turma da repartição pública:
- Bom! Primeiro eu preciso convencer a minha irmã e as minhas primas a me acompanharem porque cada garota gosta de um tipo de coisa. Tem uma que prefere teatro, outra dança, outra MPB e assim vai... Depois que a galera chegar num acordo sobre a balada vai ser muito legal.

Como vai acontecer muita coisa ao mesmo tempo...Aí! Que loucura! A gente nem sabe direito o que escolher primeiro. Muito bacana mesmo, irado! 
Primeiro eu vou propor pra galera o meu roteiro que é, com certeza o melhor, é claro!: Começaremos de uma forma mais zen lá na região da Estação de trem da Luz, lá vai ter muita música erudita e algumas companhias de dança. Depois eu estava pensando em ir lá prá praça da república mexer o esqueleto no sambão que vai rolar lá porque estas noites frias de outono pedem um programa mais agitado né?


E foi assim a semana inteira...

Na segunda feira ela apareceu na repartição pública e já não trazia no olhar a vibração e a empolgação da semana anterior, estava com uma cara de quem não estava virando bem. Com a aparência meio abatida e toda encapotada ela mal falava.

- Um colega da repartição perguntou:

-E aí garota! Como é que foi a virada cultural. Pela sua cara, ao invés de virar, parece que na verdade acabou rolando de tudo. E aí arrasou mesmo? Consegui ir à todas as atrações que você queria participar?

- Colega! Nem me fale de virada, nem me fale! Na sexta feira à noite peguei uma baita gripe. Quando foi no sábado virei à noite no hospital do servidor. Pela violência do vírus, acho que era a gripe do elefante porque fiquei detonada, um febrão, muita dor no corpo... Olha! Foi um sufoco. Agora estou um pouco melhor. Virada? Nem me fale em virada, virei sim! Virei na minha cama sem parar, virava prá cá e virava prá lá. Que final de semana!

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS