A Pesquisa - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


Num vôo entre São Paulo e Fortaleza o rapaz sentou-se ao lado de uma garota belíssima. 
O tempo foi passando e ele resolveu puxar conversa com a garota:
- Você vai sempre a Fortaleza? Falou o rapaz.
- Só de vez em quando. Quando eu tenho que voltar para casa. Respondeu a garota.
- Parabéns! Você mora numa linda cidade. Eu adoro Fortaleza. Comentou o rapaz.
- Eu amo Fortaleza! Concordou a garota.
- Estou vendo que você gosta de ler bastante. Você esteve na Bienal do Livro em São Paulo? Perguntou o homem.
- Eu adorei a Bienal do Livro! Pena que o tempo foi curto.
Como eu estava finalizando a minha pesquisa, para mim, o tempo foi mais curto que salário de pobre. O ano que vem eu vou voltar a Bienal do livro em São Paulo e, com mais calma, vou me esquecer da vida lendo aqueles livros maravilhosos. Falou a garota.
- Quer dizer que você é pesquisadora? Qual é a sua pesquisa atual?
- Eu acabei de concluir uma pesquisa na qual procurei traçar o perfil do homem ideal para a mulher brasileira.
- Não diga! E você conseguiu chegar a alguma conclusão? Perguntou o curioso rapaz.
- Basicamente, o perfil do homem ideal é:
Que ele deve ter a ginga, a dança e o talento para cantar dos negros, deve ser simples como os índios, saber organizar as finanças com os descendentes de árabes, ser alegre como os italianos, inteligentes como os japoneses....Oh! Como eu sou mal educada, essa minha mania de ficar falando, falando.
Desculpe-me! O meu nome é Cláudia Moreira. Disse a moça.
- O Que é isso, imagina! Mal educado sou eu que fico fazendo perguntas e mais perguntas...Eu é quem deveria pedir desculpas...Luigi Sato Hamad Peri dos Santos, o prazer é todo meu.



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS