Copa de 2014, O Grande Sonho - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas e Curtas


- GOOLLLL! ....GOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL!

- Filho!...filho! ...Acorda filho. Você está tendo um pesadelo. Disse a mãe do menino.

- Hããã!...Pesadelo...Ah mãe! Que pesadelo que nada. Quem me dera todo dia ter um pesadelo assim como o de hoje.

- Mãe a senhora acredita que eu estava sonhando que o Corinthians tinha construído um baita estádio. Estádio não. Um verdadeiro templo ao torcedor, ao futebol e, principalmente, ao poderoso timão! Mas não foi só isso não. Depois, que o estádio ficou pronto, a cerimônia de abertura da copa do mundo foi feita lá. O grande jogo de abertura foi realizado entre a Seleção Brasileira e a seleção da França. Quatro a zero pra nós e o fenomenal de tudo é que foi com dois golaços do Ronaldo. Acredite se quiser, o fenômeno fez um gol de bicicleta.... - Nossa filho! Que sonho bacana. Interrompeu a mãe do rapaz... - Péra aí mãe! Ainda não terminei de contar o sonho todo. Disse o garoto.

- Não!

- Pra fechar o sonho com chave de ouro, o poderoso timão ganhava tudo: nós fomos tricampeões do Paulistão, do Brasileirão, da Taça Libertadores da América e do Campeonato Mundial de clube das FIFA. Muito legal né mãe? Pena que é só um sonho. Lamentou o Jovem.  

- É nada filhote. Você ainda não está sabendo?...O estádio do Corinthians vai mesmo sair do papel. Cá entre nós ele já tem até um apelido carinhoso, o pessoal está chamado ele de “Favelão”. Quanto ao jogo de abertura da Copa do mundo já está tudo acertado, vai ser lá mesmo, só não sei quais são as seleções que jogarão na abertura, pois isso ainda depende de sorteio. Disse a atualizadíssima mãe do garoto.

- Pô mãe! Superlegal! Pensa comigo: se uma parte do sonho já se tornou realidade, isso quer dizer que a outra parte também vai acontecer. A senhora não acha? Disse o entusiasmado guri.

-... Bem! ...Quanto ao resto do sonho filho, não que eu queira estragar os seus belos sonhos, mas é muito mais complicado essa segunda parte. Olha! Eu acho que você vai precisar sonhar muito ainda. A vida é assim mesmo, a gente não pode ter tudo na vida não é...Não é por nada não, mas igual ao meu tricolor é difícil de encontar. Pra você ter uma idéia nem o Santos de Pelé, que era um timaço, conseguiu chegar lá. Lamento filhote. Tó! Pega esse travesseiro aqui. Ele é bem mais macio que o seu. Você inda vai ter que sonhar muito filho. Disse, toda orgulhosa, a mãe do jovem torcedor.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS