São Paulo - Rodízio, A tentativa de fuga - Cronicas Engraçadas - Textos Engraçados


Ela bem que tentou sair de casa para não pegar o horário do rodízio de carros de São Paulo, mas não deu. Aquele dia tudo estava tudo muito complicado.
Quando ela passava pela marginal Tietê o trânsito começou a ficar lento, lento ....e surpreendentemente ele parou de vez! Isso mesmo parou! Acredite quem quiser. Não me perguntem como isso foi acontecer. Quem sabe não teria sido por causa do ....ou...do....bem, o fato é que ele realmente parou!
Voltemos para a nossa garota. Ela está lá dentro daquele carro parado. E como ela era uma garota de muita sorte, o carro dela resolveu parar justamente ao lado de quem? Do Gianecchini? Do Cauã Reimond? Não! O possante dela parou justamente ao lado do inoxidável agente da CET, que empunhando um grosso e ameaçador talão de multas apontou para a placa dela dizendo que ela estava errada.
Ela toda cheia de charme disse:
- Seu agente, o senhor é tão simpático e tenho certeza de que o senhor tem um coração compreensível e bondoso. Estou voltando do hospital onde minha vózinha está internada. embora tenha saido mais cedo, não deu tempo de sair do congestionamento.
- É mesmo? Puxa Vida, até que enfim alguém neste mundo reconheceu as minhas qualidades. Que maravilha! A moça tem uma sensibilidade e tanto. A vózinha está doente? Perguntou o Agente.
- Sim ela está! Seu agente, por favor, dando um grande sorriso e uma piscadinha de olhos, a moça completou: que bom que nesta cidade de pedra a gente ainda possa encontar pessoas como o senhor, pessoas que têm um coração de verdade, um coração que não se dobra diante das durezas da vida moderna, que não pensam somente em dinheiro e nas coisas materiais etc. e tal. A mocinha mandou ver no confete e cobriu de elogios o já orgulhoso agente.
O Homem do trânsito, quase aos prantos, disse: 
- Tá Bom! Tá legal! A mocinha pode ir parando com essas coisas senão eu vou acabar chorarando. Pode ir embora...- Posso? Perguntou a moça.
- Sim Pode? Respondeu o agente.
- Tchau seu agente maravilhoso. Adorei o senhor.
E a moça foi embora completamente confiante de que tinha dado um show e de que tinha enrolado o agente de trânsito.
Dias mais tarde ela recebeu em casa o comunicado da multa do rodízio e também a multa por não estar usando o cinto de segurança.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS