Homem - O Álbum de figurinhas do Marquinhos - Cronicas Engraçadas - Textos Engraçados e pequenos


















À noite ele chegou todo animado e a esposa dele logo estranhou tamanha animação. Nem sempre era assim. Geralmente o marido chegava todo estressado por causa do maravilhoso trânsito da cidade, mas naquele dia foi diferente, ele realmente estava muito contente e, como não poderia ser de outro modo, ela estranhou aquela súbita alegria.
- O que foi homem? Por que você está tão feliz, O Corinthians ganhou?...Foi promovido?...
- Não meu bem! Não é nada disso. Olha só o que eu trouxe pro Marquinhos. Respondeu ele mostrando prá esposa um álbum das figurinhas da copa do mundo de 2010 novinho, novinho. E para começar a brincadeira ele ainda havia comprado cem pacotinhos de figurinhas e cromos.
- Quando eu era criança eu brinquei tanto com os álbuns e figurinhas que, tenho certeza, o Marquinhos também vai gostar muito..

Os dias foram se passando o que se viu não foi nada daquilo. Quando o Marquinhos ameaçava se aproximar dele quando ele estava mexendo com as figurinhas ele chegava a arrepiar. Era mais fácil o Marquinhos colocar a mão na taça da copa do mundo do que colocar as suas tão pequeninas mãozinhas lá naquele álbum. Mesmo só com cinco anos de idade o Marquinhos queria participar. Ele via o pai ali tão envolvido com aqueles papeizinhos brilhantes, por isso ele também queria fazer aquilo. O pai não deixava não só deixava que o Marquinhos folheasse o álbum e mais nada. E ainda tinha que ser na presença dele.

 
- Você não falou que o álbum era para o Marquinhos? Perguntou a esposa dele.

 
- Éééé! Como ele é muito pequeno eu estou só administrando para ele. Tenho certeza que, quando ele crescer mais um pouquinho, ele não vai gostar de ver o álbum dele com Luis Fabiano de Black Power e nem um Lúcio de bigode e barbudo por causa dos riscos de caneta que ele mesmo havia feito. Claro que não! É só por isso!


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS